Sobre


DANI ZULU é percussionista, professora de percussão, música corporal e brincante dos ritmos e danças da cultura tradicional do Brasil. 

Iniciou seus estudos de percussão no Conservatório Souza Lima com o Mestre Dinho Gonçalves e desde então participa de oficinas de percussão e dança com Mestres da Cultura Popular de diversas regiões do Brasil e do mundo. Seu trabalho tem com principal foco, a cultura popular/tradicional brasileira. 

Fundou e dirige a Trupe MarambéProjeto Guarará e por muitos anos, integrou o grupo de percussão corporal Barbatuques e a Cia. Cabelo de Maria, dois trabalhos muito importantes para sua carreira.

Ministra aulas e oficinas que trabalham a relação do corpo com o instrumento e promove cursos através de projetos especiais para professores, pedagogos e arte educadores. Para enriquecer sua pesquisa, aperfeiçoou seus conhecimentos de consciência corporal/postural no Curso de Formação para Professores em Eutonia, Pedagogia-Terapêitica-Corporal. 

Participa como diretora ritmica/corporal em diferentes trabalhos artísticos, destaque para duas peças da Cia. Barracão Cultural: "A Condessa e o Bandoleiro" e "O Tribunal de Salomão".

Na sua experiência artística, passou por diversas gravações de CDs, DVDs e Video Aulas, destaque para os filmes que entraram em cartaz em 2014 nos cinemas: Rio 2, dirigido por Carlos Saldanha e O Menino e o Mundo, dirigido por Alê Abreu e para os video-aulas gravados ao lado do Mestre Dinho Gonçalves.

Site Dani Zulu 
Contato: danifzulu@gmail.com

3 comentários: